Reflexões compartilhadas

Você está convidado a visitar esta forma de compartilhar um pouco do meu pensamento. Volte sempre que quiser, e não deixe de declarar suas concordâncias e discordâncias, com relação aos meus pontos de vista.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dias finais de preparação na Alemanha

Estes últimos dias foram de intensa atividade aqui na Alemanha. Alem de reuniões aqui em Hamburgo para ajustar questões referentes a hotelaria, alimentação e também às visitas técnicas, estive em Hannover e em Bremen.
A cidade de Hannover está pronta para receber a sua grande feira, a Hannover Messe, que se inicia na segunda-feira, e que contará com a visita de nossa missão. Estive no parque de esposições, onde os estandes estão sendo montados, e toda a estrutura ajustada para receber milhares de pessoas durante a semana da feira. O tempo de deslocamento de Hamburgo até a cidade de Hannover foi de cerca de uma hora e meia através do trem de alta velocidade, o ICE.
Estivemos no centro de administração da feira para buscar todas as informações para a chegada e saída do ônibus com os participantes de nossa missão, durante o período das visitas.
Na cidade de Bremen, que fica a cerca também de uma hora e meia de Hamburgo, tivemos reunião com Profa. Katrin Nissel da Faculdade de Administração. Nesta reunião foi possível fazer toda a programação de visitas à cidade de Bremen, que contará com um momento muito importante de debates com professores, alunos e empresários locais sobre a realidade econômica da Alemanha.
Em poucas horas o grupo brasileiro estará chegando e a missão oficialmente tendo início.

Trem de alta velocidade ICE para Hannover

Em frente a Hannover Hauptbahnhof, a estação principal

Igreja preservada nas condições em que ficou ao final da segunda guerra mundial

Maquete da cidade de Hannover dentro da Rathouse, a prefeitura

A maquete

A caminho do parque da Hannover Messe

Dentro do parque da Hannover Messe

Interior do pavilhão de entrada da Hannover Messe

Chegando em Bremen

A caminho da reunião com a Universidade de Bremen

Ruas antigas no centro de Bremen

Nenhum comentário:

Postar um comentário