Reflexões compartilhadas

Você está convidado a visitar esta forma de compartilhar um pouco do meu pensamento. Volte sempre que quiser, e não deixe de declarar suas concordâncias e discordâncias, com relação aos meus pontos de vista.

sábado, 28 de abril de 2012

Visita a Universidade de Ciencias Aplicadas de Bremen

Na sexta-feira, a Missão Acadêmico Empresarial organizada pelo CRA/RS realizou importante visita a SIB da Hochschule Bremen. A Escola de Negócios Internacionais da Universidade de Ciências Aplicadas de Bremen recebeu os membros da missão dentro do prédio da Faculdade de Administração. O auditório foi reservado para ser utlizado para o evento organizado em conjunto pelo CRA/RS e pela Universidade. A professora Katrin Nissel abriu o evento, dando as boas vindas a todos e a seguir iniciou-se a programação estruturada, da seguinte forma:
Palavra do Vice-Diretor da SIB, Prof. Dr. Christian Schuchardt, que apresentou a faculdade, sua estrutura e seus cursos,.
Na sequência, o Prof. Dr. Tim Goydke, diretor acadêmico do Centro Internacional de Graduação (IGC) falou sobre o centro, seus cursos e suas características.
A pedido da Universidade, realizei na sequência uma palestra sobre o momento atual da economia no Brasil, bem como uma breve apresentação do estado do Rio Grande do Sul, do CRA/RS, dos objetivos da missão e do histórico de atividades internacionais realizadas.
Após um breve intervalo, onde foi possível a troca de idéias com os professores da Universidade lá presentes e também com vários alunos, foi realizada a palestra da Prof. Dra. Mechthild Schrooden, decana acadêmica e diretora do curso International Global Management. O tema foi A crise européia e o papel da Alemanha.
Foi feito um relato histórico sobre a origem da União Européia e a idéia da moeda única, seus pontos positivos e negativos, e as perspectivas que ela percebe para o futuro da Europa e do Euro.

Na sequência, os membros da missão foram recepcionados no restaurante Bella Vista para o almoço.
Na parte da tarde, foi feita uma visita guiada pelo centro histórico de Bremen.

O grupo então retornou para Hamburgo, onde foi realizado o jantar de encerramento oficial da missão, em um dos restaurantes mais antigos de Hamburgo, Zun Alten Lotsenhaus.

Em frente da Hochschule Bremen

No auditorio, com os membros da missão, professores e alunos da universidade.

Fazendo a palestra

Durante a palestra

Com a Profa. Katrin Nissel, Prof. Tim Goydke, Adm. Rosangela Marques, Prof. Christian Schuchardt, 

Profa. Mechthild Schrooden

Profa. Katrin Nissel e eu

Centro Histórico de Bremen

No restaurante Zun Alten Lotsenhaus no jantar de encerramento oficial

Um comentário: