Reflexões compartilhadas

Você está convidado a visitar esta forma de compartilhar um pouco do meu pensamento. Volte sempre que quiser, e não deixe de declarar suas concordâncias e discordâncias, com relação aos meus pontos de vista.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O trabalho e a saúde

A cada dia os profissionais são mais e mais cobrados a respeito de seu desempenho, dos resultados que são capazes de gerar, e do que verdadeiramente conseguem desenvolver, que faça a diferença na sua organização.

A cada dia, mais e mais pessoas entram na espiral do trabalho, onde se gira cada vez mais rápido, e não se sabe  qual será o destino e o resultado que se tem. Por mais rápido que se gire, por mais veloz que se seja, parece que não é suficiente para gerar o resultado que a empresa precisa, para atender os clientes, para gerar o dinheiro para pagar as contas do dia a dia e para conquistar aqueles sonhos que se tem.
Consequência disso ? Gripes, cada vez mais frequentes, dores de cabeça, tonturas, enfim, aqueles avisos que o corpo nos dá, de que estamos abusando da máquina.
Como muitas vezes nos consideramos sobre-humanos, e achamos que nada vai acontecer conosco, o trabalho continua no mesmo ritmo, talvez ainda mais intenso para recuperar aqueles momentos em que nao foi possível estarmos 100% em função de um ou outro problema de saúde.
Até que um dia a máquina para de vez. E somos obrigados a ficar por algum tempo em casa, ou em um hospital, ou quem sabe, em casos mais extremos, somos obrigados a ficar definitivamente em nossa morada eterna.
Por isso, é fundamental que se perceba os recados que o corpo nos dá, e que se trabalhe com o empenho que precisamo, e que a empresa exige, mas que nunca se deixe de cuidar do bem mais precioso e frágil que nós temos: o nosso corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário