Reflexões compartilhadas

Você está convidado a visitar esta forma de compartilhar um pouco do meu pensamento. Volte sempre que quiser, e não deixe de declarar suas concordâncias e discordâncias, com relação aos meus pontos de vista.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Primeiro dia do VI Congresso Mundial de Administração


O VI Congresso Mundial de Administração teve início nesta segunda-feira, 13 de setembro, na cidade de Quebec. Na cerimônia de abertura, o reitor da Universidade Laval, Denis Briere falou da importancia do evento para a Universidade, que está acolhendo os cerca de 120 brasileiros e demais participantes de diversas partes. Falou que o evento internacional com painelistas de alto nível e com a apresentação de papers terá um ótimo resultado.
Os presidentes do CRA/RS e do CRA/RJ manifestaram-se sobre o empenho dos conselhos no processo de organização do evento e do importante apoio recebido do Governo de Quebec, através dos ministérios de relações internacionais e do ministério de Desenvolvimento, importação e exportação.

Na sequencia do evento, a palestra principal foi proferida pelo ex-ministro de finanças do Canadá, Sr. Pierre Pettigrew, que discorreu sobre o a crise econômica mundial e o futuro da mundialização. Falou sobre o importante papel que o Brasil desempenha neste momento no cenário mundial.

A primeira palestra da parte da tarde foi um apresentação do case do projeto Água Boa, da Itaipu Binacional. A Sra. Margareth Groff, diretora da instituição, conduziu a sua apresentação sustentando que o modelo desenvolvido pela hidroelétrica pode ser adotado por outras instituições em busca da preservação ambiental e envolvimento da população local. 

Durante o almoço oferecido pelo Governo de Quebec, o Sub Ministro do Desenvolvimento Econômico, Jean-Marc Sauve falou ao grupo de congressistas, dando as boas vindas a todos.

A parte da tarde foi dividida em dois momentos. No primeiro momento, o Sr. Steve Couture, presidente da Frima, empresa de desenvolvimento de jogos eletronicos, e o Prof. Yvon Gasse fizeram sua apresentação sobre a gestão da inovação e o empreendedorismo tecnológico.

A seguir, foram divididos os trabalhos em quatro salas simultâneas, para apresentação de trabalhos científicos em portugues e em frances.

Os trabalhos se encerraram com uma confraternização oferecida pela Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário