Reflexões compartilhadas

Você está convidado a visitar esta forma de compartilhar um pouco do meu pensamento. Volte sempre que quiser, e não deixe de declarar suas concordâncias e discordâncias, com relação aos meus pontos de vista.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ultimo dia de Palestras na Cidade do Quebec

O último dia da parte científica do VI Congresso Mundial de Administração se iniciou com a apresentação de papers, em quatro salas simultâneas. Foram discutidas as temáticas das Novas Estratégias de desenvolvimento organizacional, da Gestão do Desenvolvimento Sustentável e das Estratégias de internacionalização das empresas e os Novos Modelos de Negócios.

Após a apresentação dos papers, foi realizada a última palestra no Salão Principal, que discutiu a Temática da Internacionalização das Empresas. Os palestrantes foram : O Sr. Jovelino Gomes Pires, da FECOMERCIO do RJ e o Prof. Dr. Zhan Su, diretor da Faculade de Administração da Universidade Laval.

Ao final desta conferência, iniciou-se uma rápida cerimônia de encerramento, onde o Reitor Manifestou a sua satisfação com todos os resultados que foram obtidos, e a parceria bem sucedida realiada. representando os administradores brasileiros e os organizadores, o Adm Valter Lemos falou, agradecendo a participação dos administradores brasileiros e de Quebec, e em especial manifestando a importância do trabalho dos inúmeros profissionais que foram envolvidos ha pelo menos 11 meses no processo de organização do Congresso, em especial aos voluntários, que foram importantes em diversos aspectos, mas que não tem os seus nomes no programa oficial ou citados na abertura do evento. Agradeceu mais uma vez aos organizadores do evento, o Ministério de Desenvolvimento Econômico, inovação e exportação do Quebec, a Universidade Laval e os Conselhos Regionais de Administração do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.
Encerrou dizendo que o que ficará para todos, além do alto nível das discussões e de todas as temáticas e trabalhos científicos apresentados é a saudade desta província-nação do Quebec.

Com o  final da estapa de palestras e discussões e trabalhos científicos do Congresso, iniciam-se as visitas técnicas.

A primeira visita técnica foi realizada na tarde desta quarta-feira, onde 50 congressistas tiveram uma visita guiada ao Parlamento de Quebec.

A Seguine visita técnica foi a ENAP - Escola Nacional da Administração Pública, importante faculdade que prepara grande parte dos profissionais das diversas instâncias do Governo de Quebec.

Amanha o congresso continua, com a movimentação dos Congressistas para Montreal, e a visita técnica na sede Mundial do Cirque du Soleil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário