Reflexões compartilhadas

Você está convidado a visitar esta forma de compartilhar um pouco do meu pensamento. Volte sempre que quiser, e não deixe de declarar suas concordâncias e discordâncias, com relação aos meus pontos de vista.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Domenico de Masi

Muitas vezes quando conhecemos pessoamente uma personalidade pública, um grande autor, ou um grande conferencista, temos uma forte decepção. Por vezes a pessoa faz na prática coisas muito diferentes do que costuma dizer em suas palestras ou em seus livros. Muitas vezes percebe-se um descolamento entre a prática do dia a dia da pessoa, e o que ela prega que deveria ser feito.
Pois conhecer Domenico de Masi e poder conviver durante um dia inteiro com ele, conversando, trocando idéias, seja num bate papo de cafezinho ou nos momentos anteriores ao painel que ia apresentar, se mostrou na verdade apenas mais uma oportunidade para confirmar que ele realiza na prática aquilo que ele defende. Seus pontos de vista, seu jeito direto, mas ao mesmo tempo simpático parece ser realmente uma característica pessoal. Domenico transpirou a simplicidade dos grandes homens e encantou a todos com a forma como conduziu sua palestra do painel em que participou. Mesmo que não se concorde com todas as idéias apresentadas por ele, a forma como as colocou, e a demonstração da importância dos pontos, faz com que as pessoas o ouçam, reflitam e por vezes revejam seu pensamento sobra a vida, prioridades e outras tantas coisas.
Com certeza a oportunidade de conhecer pessoalmente este magnífico pensador valeu todo o esforço de organização, todo o stress pré e durante o evento.
Trata-se de um ser humano, com H maiúsculo.

Foto com Domênico de Masi, no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário