Reflexões compartilhadas

Você está convidado a visitar esta forma de compartilhar um pouco do meu pensamento. Volte sempre que quiser, e não deixe de declarar suas concordâncias e discordâncias, com relação aos meus pontos de vista.

sábado, 16 de novembro de 2013

Visitando a Red Hat e a HP

Na manhã da quinta-feira, 14 de novembro, a Missão  Acadêmico-Empresarial da Faculdade Senac Porto Alegre teve como destino a cidade de Mountain View, a cerca de uma hora de São Francisco, onde estava agendada uma visita a uma das mais conhecidas empresas ligadas ao software livre, a a Red Hat. Inicialmente, o grupo foi recebido na sala de treinamento pelo Sr. Ranga Rangachari, diretor responsável pela negócio de Storage da empresa.  Foi feita uma apresentação sobre software livre e o papel da Red Hat, bem como um detalhamento sobre a história da empresa e o seu posicionamento atual, bem como apresentados os principais negócios da organização e os seus planos para os próximos anos. Participaram num segundo momento através de áudio-conferência, executivos da Red Hat baseados em outras cidades, que deram informações a respeito do sistema de treinamento que a empresa está desenvolvendo para capacitar profissionais e usuários a lidar com os produtos da empresa.







No período da tarde, o grupo teve como destino Sunnyvale, sede do Executive Briefing Center da HP, na região do Vale do Silício. Esteve recebendo o grupo o Sr. Anthony Alfonso, que em português recebeu o grupo e apresentou um histórico da HP, seus produtos, sua participação no mercado, e também falou sobre os segmentos que a mesma atua. Uma informação muito interessante que foi passada para os participantes da missão foi o fato de que se a HP Software fosse uma empresa independente, seria a sexta maior empresa de software do mundo, ainda um negócio multi-bilionário. Diversos executivos apresentaram suas áreas e os próximos lançamentos da empresa. A recepção preparada pela HP para o grupo realmente superou todas as expectativas. Ao final da tarde, mais uma vez os membros da missão puderam vivenciar o pesado tráfego na rodovia 101 que vai até São Francisco, tendo as suas quatro pistas totalmente congestionadas até a entrada da cidade. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário