Reflexões compartilhadas

Você está convidado a visitar esta forma de compartilhar um pouco do meu pensamento. Volte sempre que quiser, e não deixe de declarar suas concordâncias e discordâncias, com relação aos meus pontos de vista.

sábado, 9 de novembro de 2013

Missão Vale do Silício


            Após vários meses de intensas atividades para organizar esta missão Acadêmico Empresarial da Faculdade SENAC Porto Alegre ao Vale do Silício, finalmente chegou o dia de embarcarmos rumo a São Francisco. Os participantes chegaram muito cedo no aeroporto para embarcar no Vôo da TACA / Avianca inicialmente com destino a Lima. Empresários, professores, representantes de entidades e em especial, pessoas ávidas por conhecer um pouco mais da realidade desta região tão famosa e tão próspera do mundo, onde grandes empresas de tecnologia da informação tiveram seu início, fazem parte do grupo desta missão.

            Serão quase dez dias onde teremos oportunidade de visitar entidades empresariais, como a Santa Clara Chamber of Commerce, na cidade de Santa Clara; visitar Universidades como a emblemática e icônica Stanford University, a Santa Clara University e também a Singularity University; visitar também empresas de grande significância para a área de tecnologia e os negócios em geral, como a HP, a Red Hat e incubadoras e aceleradoras empresariais, além também de centros históricos como o Museu da Ciência da Computação, e o Museu da Intel.

            As escalas rápidas em San Salvador e Lima serviram apenas para aumentar um pouco mais a ansiedade em chegar na bela região de São Francisco, e começar esta imersão no mundo dos negócios de alta tecnologia. Impossível também não se conhecer um pouco mais sobre a realidade e a cultura local, visitando os pontos de interesse da cidade de São Francisco e região, comumente vista em tantos filmes de Hollywood.

            O Hotel Comfort, muito bem localizado próximo a uma agradável região de São Francisco é o ponto final desde primeiro dia de uma longa viagem que está servindo de aperitivo para a semana de atividades que vem logo adiante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário