Reflexões compartilhadas

Você está convidado a visitar esta forma de compartilhar um pouco do meu pensamento. Volte sempre que quiser, e não deixe de declarar suas concordâncias e discordâncias, com relação aos meus pontos de vista.

sábado, 16 de novembro de 2013

Ultimo dia da Missão – visitando o Museu da História da Computação e a NASA

Com a missão se aproximando de seu final, o último dia de agendas se iniciou com uma visita na cidade de Santa Clara, ao Museu da História da Computação. O grupo passou a manhã conhecendo de perto os primeiros 2000 anos da história da computação em nosso planeta, tendo oportunidade de ver os mais primitivos artefatos utilizados para esta finalidade, equipamentos famosos, como a máquina de Babbagge, e até mesmo o famoso ENIAC, tido pelos americanos como o primeiro computados construído pelo homem, em 1946. Passando por todos os períodos desde então, equipamentos das décadas de 1950, 1960, 1970, chegando aos primeiros Apples, TRS-80, e IBM-PC. O grupo foi guiado e teve informações sendo passadas a todo  o instante, o que torna ainda mais significativo todo o importante momento. Também estava disponível para visitação um dos carros da google, utilizados para formar a base de dados fotográfica do google street view.








A tarde, o grupo se deslocou para o NASA Aimes Research Center, onde existe um centro de visitação que pode ser acessado pelas pessoas. Lá estão sendo exibidos desde uma capsula Mercury, até um simulador do Space Shuttle.











Para encerrar a missão, o grupo teve um jantar final de confraternização, onde foi possível conversar mais uma vez sobre tudo o que foi visto e aprendido nestes quase dez dias no vale do silício, bem como sobre a forma como isso impactou a percepção de cada um, e como isso será levado para a realidade de negócios e das atividades a partir de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário