Reflexões compartilhadas

Você está convidado a visitar esta forma de compartilhar um pouco do meu pensamento. Volte sempre que quiser, e não deixe de declarar suas concordâncias e discordâncias, com relação aos meus pontos de vista.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Visita Universidade de Turim

Na manhã desta quinta-feira, estivemos realizando a primeira visita de inspeção na Universidade de Turim. Fomos recebidos pelo Prof. Dr. Lorenzo Vasile, que realizou uma apresentação sobre a universidade. Circulamos por todo o campus onde fica localizada a Faculdade de Economia. O prédio que tem mais de 400 anos foi construido em forma de ferradura originalmente. Ao centro da ferradura, existe uma velha cisterna de mais de 600 anos, ao redor da qual foi construida a nova e moderna área da faculdade. A área mais antiga era um abrigo para idosos que posteriormente foi transformado em ambiente de salas de aula. Conhecemos os diversos ambientes da Faculdade, bem como diversas salas de aula, que tem desde 50 até 400 lugares. Interessante notar que em diversas aulas os professores utilizam retro projetores como instrumento de apresentação. Na Faculdade a frequencia dos alunos não é obrigatória, o que faz com que nos períodos anteriores àsavaliações, muitos não venham a aula para realizar seus estudos em casa. Durante a visita fomos acompanhados também pela aluna Marianna Ambrosio, do curso de economia, que serviu de tradutora. Ao final da visita, conversamos com o Prof. Vasile sobre algumas idéias para o Congresso, quais os ambientes mais adequados, dentre os que visitamos, e também discutimos aspectos referentes a possibilidade de utilização de alguns dos espaços do campus para realização das refeições.
Foi um encontro muito positivo, que terá continuidade amanhã, onde seremos recebidos pelo reitor para acertar todos os detalhes da parceria de realização do evento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário